terça-feira, 9 de junho de 2009

4º Mostra de Cinema Comentado confirma o sucesso dos anos anteriores!!!

A Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte resolveu inovar na sua 4º Mostra de Cinema Comentado. Ao contrário dos anos anteriores, onde os temas eram escolhidos pelos organizadores do evento e daí escolhiam-se os filmes, esse ano, primeiro foi escolhido os convidados e ficou a cargo deles, a responsabilidade de escolher os filmes apresentados. O evento desse ano busca tratar mais a fundo o assunto cinema.

O ultimo evento realizado na faculdade teve trabalhos produzidos pelos próprios alunos que foram apresentados no auditório JK, e projetos de diretores conceituados. Os curtas apresentados foi um sucesso e o resultado desse trabalho foi um auditório lotado e muitos aplausos ao final da apresentação. A 3ºMostra de cinema ocorreu no ano de 2007 e teve projetos interessantes como o curta “As vozes do morro” do diretor Bruno Monteiro Gregori, Rubens Soares e Wallison Silva Gonçalves. O curta conta a historia do envolvimento de jovens com o tráfico de drogas no Aglomerado das Pedras. Outro trabalho interessante foi o longa Cama de Gato, produzido por Alexandre Stockler conta a história de três amigos de classe média alta de São Paulo que em uma noite de horrores, a diversão confunde-se com a violência e a afirmação social, com a tragédia.

Já a 4º Mostra de cinema chega nesse ano de 2009 com muitas novidades. Os convidados dessa temporada têm a responsabilidade de escolher os filmes que irão comentar, e com isso, a diversidade de temas e gêneros cinematográficos fica eminente no evento desse ano. O professor Marcelo Lacarreta ressaltou que o objetivo do projeto esse ano é fazer algo diferente, que as discussões não caiam em uma questão intelectual usando os filmes como um gancho para um assunto. “Dessa vez os caras vão falar de cinema, não de questões que envolvem o mesmo assunto de um filme” diz Lacarreta.

O evento será realizado do dia 08 ao dia 10 de junho no auditório JK da faculdade Estácio de Sá, Campus Prado em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário